DEPOIMENTOS DOS ALUNOS

Já se passaram 03 messes do projeto Jovem Aprendiz. Muita coisa mudou. ou não!

1° Quem eu era antes do projeto?2° Quem eu sou agora?3°Onde pretendo chegar quando terminar o projeto?

Resultado de imagem para gif










Diego Junior

Antes de 3 (três) meses do Projeto Jovem Aprendiz, eu era uma pessoa irresponsável e que não pensava em trabalhar como Jovem Aprendiz, porém eu gosto muito de dinheiro e minha mãe vinha insistindo para eu entrar no projeto (para dar valor ao dinheiro), acabei gostando e mudei bastante minha vida e minha cabeça. 
Atualmente, eu sou uma pessoa mais focada e responsável, principalmente tratando-se de trabalho e de dinheiro. Aprendi a como tratar meu dinheiro e diversos tipos de clientes diferentes para um melhor convívio e valorizar a imagem da minha empresa no mercado de trabalho.
Após o término do curso, eu penso em frequentar uma universidade de engenharia mecânica, finalizar meu curso de inglês, começar a trabalhar na área na qual eu me graduei e viver em um país diferente com a língua inglesa como o idioma principal.



Juliana Oliveira

Meu nome é Juliana Oliveira e o que eu era antes do projeto.. 
Não tinha tanta responsabilidade.
Hoje eu aprendi a ser mais independente, mais madura, aprendi a saber viver com pessoas 
diferentes de mim,respeitando opiniões diferentes e tendo empatia.
Ao final do projeto eu pretendo valorizar a oportunidade que eu tive,
levando comigo o que aprendi, pessoas que conheci, profissionais que
fizeram parte dessa fase da minha vida, e saber a cada dia valorizar as
oportunidades que diante da difilculdade que viemos hoje em dia, elas
são únicas. Aprendi a valorizar o meu, o meu esforço, entendendo que as 
coisas não são fáceis, e quando sai no nosso bolso é mais ''doloroso''.
Valorizar coisas simples, mas que são importantes e fazem uma diferença enorme. 




Deborah

o projeto jovem aprendiz foi bom para o meu desempenho profissional, sendo sincera, eu pensava que não mudaria exatamente nada que era só ganhar dinheiro e pronto, só trabalho mas não foi apenas isso, foi muito mais que isso, foi conhecer pessoas, conhecer o que é ser honesto, aprender a ser uma boa pessoa, saber como interagir com clientes em geral e o principal de todos foi me decidir em quem eu sou, o que eu amo e o que eu quero ser. esse curso foi a porta de entrada para decidir minha faculdade (minha paixão) que é arquitetura. o projeto me ajudou e ainda vai me ajudar muito, eu sei que provavelmente não vou ficar muito tempo na empresa, mas espero conseguir realizar meu sonho porque foi isso que eu aprendi nesse projeto, a persistir e nunca desistir, de saber quem você quer ser e fazer acontecer sem passar por cima de ninguém e ajudando quem você puder.




Erick da Silva

Antes do projeto eu era, simplesmente, alguém com metas definidas, mas que ainda não haviam saído do papel. Eu procurava por alguma experiência que me proporcionasse aprendizado, teórico e prático, que pudesse me expandir profissionalmente e me permitisse conhecer novas pessoas e me livrar um pouco da vergonha ao interagir com as pessoas.
                Atualmente me encontro numa posição onde tento colocar em prática o que aprendi, o que estou aprendendo e buscar sucesso nisso. A cada dia que passa busco mais motivação e paciência, pois, nem sempre é fácil lidar com pessoas.
                Ao fim do projeto pretendo ter me tornado um bom profissional em ascensão, continuar buscando novas experiências e oportunidades no mercado de trabalho e sempre fazer uso das competências que aqui desenvolvi.




Lucas Oliveira


Antes do projeto, eu era uma pessoa que não gostava muito de estudar,acordar cedo e etc. Durante esses três meses de curso eu aprendi a ter responsabilidade e até mesmo como
tratar as pessoas nas ruas e de dentro de casa.Agora eu consigo entender meus pais,quando eles falavam NÃO para mim eu ficava com raiva,bolado e nao conseguia entende-los. Hoje eu entendo eles,isso se chama responsabilidade e agora que eu estou começando a ter, quando eu queria dinheiro para coisas bobas e pedia a eles e eles não tinham eu ficava com raiva. Com essa oportunidade que o projeto me ofereceu eu aprendi há da valor ao meu dinheiro e ao dinheiro dos meus pais,parei de comprar coisas bobas uso meu dinheiro quando necessário.     Conheci pessoas novas,pessoas muito legais que vão ficar marcados.No final desse projeto pretendo está próximo a esta me alistando no exército brasileiro e começar a seguir meu próximo trabalho.


Ana

Meu nome é Ana, tenho 18 anos. 
Antes do projeto eu não tinha responsabilidade com horário.
Hoje, eu tento melhorar.
Aprendi a trabalhar em grupo, a conviver com as pessoas e aceitar as mesmas.
Tive a oportunidade fazer apresentações de trabalho
e me ajudou a aprender e não gesticular tanto que era a minha maior dificuldade. 
Fiz novas amizades, que me ajudam muito!!!
Eu pretendo crescer na vida, ter novas experiências e conhecer novos lugares. 
Fazer uma faculdade e intercâmbio. 
Me realizar profissionalmente, viajar e ser feliz.
                                                              



Ellen Teixeira

Antes do jovem aprendiz eu não sabia o que eu queria para o meu futuro eu não tinhas planos pra mim, estava pensando em não  fazer completamente nada porque eu achava que não tinha a capacidade de fazer algo, já tinha tentando entra em outros projetos mais nunca conseguia então desisti, até que um dia uma pessoa me falou sobre esse projeto não coloquei muita fé mais fiz os procedimento necessário e um dia recebi a ligação fiquei tão feliz depois daquela ligação minha vida ia mudar pra melhor mudei meus pensamentos sobre a vida e comecei a pensar no meu futuro o que eu vou fazer depois do projeto, após o projeto terminarei meus estudos e começarei a fazer uma faculdade de medicina e me torna uma grande medica 





Wesley Silva

Me chamo Wesley da Silva Fernandes, essa é um pouco da minha história.
Antes do “Jovem Aprendiz” eu era uma pessoa desligada, desorientada, sem responsabilidade pra nada.
Sempre quis ter um curso em meu currículo, porem nunca finalizei um curso.
Já fui perdido pelo mundo, bebia de domingo a domingo, e hoje não só o “Jovem Aprendiz” como uma pessoa muito importante pra min me colocou no eixo.
Hoje em dia sou mais objetivo mais focado em tudo que eu faço, e espero crescer sempre, depois deste curso pretendo fazer cursos e cursos, tenho hobbies e gostos diferentes de muitos.



Lucas Benevides

Antes de entrar nesse projeto, eu trabalhava com meu sogro e era um pouco irresponsável e achava que tudo era fácil porque só sabia em gastar dinheiro, mas após entrar nesse projeto eu percebi que trabalhar e correr atrás dos nossos sonhos é a melhor coisa e a mais difíceis também, sempre tem vezes que pensamos em desistir por causa do cansaço e pelo desanimo.
Agora eu sou bem responsável tenho uma visão diferente da vida percebendo que nada é fácil mas depende da nossa força de vontade nós conquistamos todos nossos sonhos, e agora eu tudo que eu passo levo como uma aprendizagem, amando mais e procurando aprender o máximo porque a gente não nasce sabendo e sim aprendo.

Após o termino deste projeto pretendendo alcançar todos meus sonhos, casar ter uma família linda, uma filha linda com o olhar de minha esposa, alcançar meu cargo como general do exército, servindo e honrando meu pais, sei que até lá vão vir muitas lutas, mas vou passar por cada uma com a cabeça erguida olhando sempre pra frente, sempre lembrando que “atrás de uma grande guerra, vem uma grande vitória”.



Iandra Geisa

Eu acredito que antes do projeto Jovem Aprendiz eu era muito retraída, o que com certeza seria um problema para mim profissionalmente, principalmente para quem é da área de vendas. Sempre temi em falar em público, desde pequena isso sempre me atrapalhou, mas graças a esse projeto melhorei demais nesse quesito. Agora falar em público não é mais um bicho de sete cabeças. Tirando essa pequena dificuldade, esse projeto também fez com que eu me encontrasse profissionalmente e aqui eu tive a certeza do que realmente queria fazer, que é Odontopediatria. As dinâmicas também foram fundamentais no meu desenvolvimento pessoal. Agora sou mais focada, empenhada, tenho outra visão do meu trabalho e acredito que é graças ao projeto. Futuramente espero ter crescido na empresa, já está fazendo faculdade de Odontologia e ser bem sucedida.



Israel Carmo

Antes do projeto Jovem Aprendiz eu não me esforçava pra agilizar a minha vida, eu fazia vários planos para o meu futuro mas não me esforçava para por eles em pratica. basicamente eu esperava as coisas virem até mim, o que nunca aconteceu o que significa  que todos os meus fracassos até o dia em que eu entrei no projeto foram culpa minha 

Agora eu vejo o mundo como ele realmente é, um lugar onde pessoas que não se esforçam não chegam a lugar nenhum, agora eu me esforço todos os dia para alcançar o meu lugar ao Sol, se fosse para me definir em poucas palavra agora eu diria que sou uma pessoa que não quer ser mais uma pessoa qualquer, eu vejo amigos que não se importam com o futuro mas também tenho amigos que lutam para conseguir alcançar os seus sonhos e é ao lado deles que eu quero estar  


Até o final do projeto eu pretendo ter adquirido conhecimento suficiente para  seguir meu caminho até os meus sonhos 





Lucas Lins

Meu nome e Lucas Lins e faço parte da turma 2018.3, antes desse projeto eu era um cara que não tinha conhecimento o bastante para a área de venda que estou, não sabia como tratar um cliente, era muito fechado por conta da minha timidez, ficava tremendo de nervoso quando tinha que falar com um cliente.
Mas com esse curso que estou fazendo aprendi o que é trabalhar de verdade, ter responsabilidade, ter compromisso com uma empresa enorme, é claro saber o que é o mercado de trabalho.

Com esse curso pretendo crescer dentro do mercado de trabalho, ganhando maturidade, crescendo como pessoal, e criar meu próprio negócio no ramo da mecânica, e quem sabe criar meu próprio meu carro




Myllena Bastos

Antes do projeto eu não tinha muitas expectativas na vida, praticamente ficava em casa e tirando os estudos, ajudar a manter o ambiente domiciliar higienizado. Agora, estou começando a desenvolver minhas ambições e pensar em metas conforme exerço minha atual profissão e compareço as aulas do curso. Ao fim do projeto gostaria de ter desenvolvido mais responsabilidade, amadurecido minhas metas e encontrar cada vez mais força para alcançar meu objetivo de ter uma vida boa e condição financeira rentável.



Silvia Regina


Meu nome é Silvia Regina tenho 18 anos, tenho três meses de jovem aprendiz e nesse pequeno período que tenho aprendi muita coisa que antes eu não sabia uma delas era ter organização tanto com horários como com minha vida, antes eu não sabia separa as coisas só chegava nos locais atrasados ou depois do horário. Apesar de já ter trabalhado antes eu já sabia o valor de cada coisa, porém não tinha responsabilidade nenhuma com horário, hoje trabalho 4hrs por dia em um mercado onde cada mês passo por um setor diferente onde aprendo coisas novas e delas posso tirar como experiências, sem contar que tenho o curso onde nele eu aprendo o valor de cada coisa uma delas é o valor que tem um trabalhador coisas que eu não sabia, por exemplo de vida própria trabalhei uma 1 ano e 6 meses em restaurante que fechou e não recebi nem meu último salário quanto mas os benefícios que eu tenho direito. Mas com o jovem aprendiz estou ficando, mas atenciosa principalmente quando trata – se de trabalho. Agora tenho um objetivo e sem onde quero chegar e sei também que tenho bastante potencial basta só correr atrás do que quero e ser um profissional bem-sucedida...


Daniel Celino


Antes do projeto, eu era muito tímido não falava com ninguém, então iniciou o curso e com isso comecei a interagir com o pessoal, foi surgindo novas amizades e minha timidez acabou. Comecei há ver o outro lado da vida com meu primeiro emprego, experiência nova. Primeira semana no trabalho foi um pouco complicado, não conhecia ninguém mal falava com os colegas, depois de duas semanas comecei a interagir e fui percebendo Que todos são legais. Participei de algumas reuniões, com isso comecei a ouvir mais e percebi que tinha Coisas para melhorar. Esse projeto vai ficar marcado para sempre na minha vida, agora tenho responsabilidades novas e estou buscando meu crescimento pessoal. 

Luiz Eduardo


Eu era um jovem, ainda sou jovem só que a diferença de antes é que eu não tinha grana.
Não tinha muito conhecimento na área de trabalho, não sabia administra dinheiro nem a importância e falta que ele fazia na verdade sabia sim só que ao entrar no curso minha visão mudou.
Como um bom observador fiquei mais atento virei até um bom administrador depois do pagamento mas mesma assim meu Money voa mais que passarinho.
Após o projeto pretendo arrumar outro emprego, trabalhar duro, realizar meu sonho, construir meu império e brinda a trajetória com suor e sangue
Depois que contei pra minha mãe um dia de rotina cansativa ela me deu boas vinda a vida adulta.

Renan Santana

ANTES DO PROJETO EU ERA JOVEM QUE NAO TINHA NADA NA VIDA, ÀS COISAS ERAM
DIFÍCEIS PARA MIM EU TIVE QUE TRABALHAR CEDO E NÃO TINHA VISÃO DAS COISAS PARA O FUTURO. 
ERA   MENINO QUE TINHA DIFICULDADE PAR ENTENDER ÀS COISAS, MAS SEMPRE QUE ESTAVA NO QUARTO EU PENSAVA O QUE QUERIA SER NO FUTURO.
QUEM EU SOU AGORA? SOU JOVEM RESPONSÁVEL E AJUDO MINHA MÃE EM CASA.
ESTOU FELIZ QUE O SENAC E TRABALHO MUDARAM MODO DE PENSAR O QUE EU QUERO SE FUTURO
VOU FAZER UMA FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E QURO MONTAR MINHA PRÓPRIA EMPRESAS.


Jessica Sores


Antes de ser vinculada no Projeto Jovem Aprendiz eu já havia participado de um outro projeto onde obtive conhecimentos básicos de postura e disciplina no mercado de trabalho. Tinha uma visão ambiciosa em relação ao meu crescimento profissional.
O Senac me ajudou a ter um objetivo além da visão, a ter cautela e equilíbrio nas minhas escolhas e ter respeito e empatia pelas pessoas do meu dia a dia, as aulas dinâmicas e as apresentações também foram muito importante para o meu crescimento pessoal. Eu não só estou aprendendo a ser uma ótima profissional, estou também aprendendo a ser uma ótima pessoa.

Após o termino do curso eu pretendo aproveitar todas as oportunidades que eu tiver, buscando novas experiências para o meu crescimento profissional e levando comigo toda aprendizagem que aqui recebi

Clara Santana


Antes de tudo começar, eu era apenas uma estudante do último ano do ensino médio de uma rede pública. Pensando “ E agora? ’’depois eu fui perceber que precisava arrumar um emprego para poder conquistar os demais sonhos que eu tenho. Eu era uma menina que queria muito mais do que um simples salário em um mercadinho da esquina (não que seja um emprego ruim) mas eu precisava de mais, alguma experiência que mim fizesse ter um pensamento diferente, atitudes diferentes e uma postura diferente diante da sociedade. E realmente o projeto jovem aprendiz fez uma enorme diferença na minha vida pessoal e profissional, passando uma visão de empatia, compreensão e respeito a cima de tudo. Hoje sou o que eu nunca imaginei que seria, uma pessoa com um olhar de empreendedorismo e com uma determinação implacável. O projeto mudou o meu olhar e o meu pensamento e isso eu vou levar para o resto da minha vida, fazendo sempre o meu melhor e fazendo a sociedade ver o quanto um projeto muda uma pessoa (claro que tudo depende dela). Pretendo seguir carreira militar depois desse projeto e se depender de mim passarei a diante pelo menos um pouco do que eu aprendi com esse projeto, que foi muito. Agora, nesse exato momento estou escrevendo esse texto com um imenso orgulho. Hoje sou Clara Santana, jovem aprendiz e aluna do Senac, amanhã serei uma mulher militar, coordenadora de projetos e muito mais se depender de mim.


EMANUELLE MAXIMINO


Antes de entrar no curso do senac, eu era o tipo de pessoa que não se interessava em nada até o momento em que comecei as aulas e o conteúdo realmente me fez querer aprender mais. Tanto no trabalho quanto no curso tento ser o mais participativa possível, mesmo sendo uma pessoa tímida consegui me soltar mais após esses três meses, antes achava que não conseguiria equilibrar trabalho e estudos mas com um pouco de esforço e dedicação tudo pode acontecer. Eu sinceramente não tenho do que reclamar com relação aos professore, com eles consegui absorver boa parte da matéria de uma forma bem fácil, sem contar que todos são divertidos e simpáticos. Consegui me tornar comunicativa sobre o que eu penso e sinto, e mais do que tudo produtiva. No futuro quero estar no máximo que minha carreira e vida pessoal permitir, e isso vou conseguir graças ao senac.

Comentários

Postar um comentário